Setecidades Titulo Pontos
Cidade vai ganhar 120 novos abrigos
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
28/05/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Santo André começou a instalar 120 novos abrigos de ônibus, que estarão totalmente colocados em até 60 dias.

Segundo a diretora de Transportes Públicos, Andréa Brisida Aquiles do Prado, a vencedora da licitação do transporte, o Consórcio União Santo André, terá de instalar 800 pontos em toda a cidade. "Eles podem fazer isso em até 24 meses, mas tínhamos urgência em substituir alguns abrigos que estavam deteriorados e pichados."

As principais ruas do Centro e do entorno do Paço Municipal já receberam a novidade, mas o teto do abrigo da Rua Bernardino de Campos já foi pichado por vândalos.

A diretora Andréa diz que há dois modelos de abrigos. O primeiro, na cor vermelha, tem estrutura metálica, cobertura de fibra de vidro e será instalado na região central. A parte traseira, onde geralmente há painéis com anúncios publicitários, é vazada. Segundo Andréa, a escolha foi proposital. "Não usamos painéis para evitar as pichações e os bancos também têm estrutura metálica, o que dificulta a depredação." O segundo modelo, considerado mais simples, será instalado pelos bairros. Ele também tem cobertura de vidro. O investimento na instalação dos pontos é de R$ 500 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;