Política Titulo Campanha
Sindicato dos Ferroviários fecha apoio a Morando
Por Da Redação
08/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo decidiu apoiar a reeleição do deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo). A entidade destacou que a ação é em referência ao papel que o tucano tem cumprido como mediador de campanhas salariais entre os trabalhadores e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). 

“O deputado Orlando Morando sempre esteve ao lado da classe ferroviária atendendo com prontidão às nossas reivindicações e anseios”, afirmou o presidente do sindicato, Eluiz Alves de Matos, ao lado de diretores das cidades de Jundiaí, Santos, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Morando classificou o apoio como “importantíssimo” por conta do número de trabalhadores ligados ao sindicato. “São 8.000 na base. É um dos sindicatos mais antigos, tem 82 anos. Sem dúvida nenhuma esse apoio chega direto nas famílias, amigos e diretores da entidade.” 

O tucano afirmou ter construído relação de “transparência” com a categoria capaz de tirar o “estigma” de que só o PT é ligado ao movimento sindical. “Sindicato não é diferente da sociedade. Tem que fazer conversa transparente e mandato de resultado, solução. Ganhei a confiança dessa categoria falando o que é possível e o que não era possível fazer. Não é só relação de paz e amor, temos conflitos também”, confidenciou. 

 O parlamentar cumpriu ontem agenda em três cidades: São Bernardo, São Caetano e Campos do Jordão. “Participei rapidamente do 7 de Setembro na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Caetano. Estive percorrendo diversos bairros de São Bernardo, como o Silvina e o Selecta, e fui a Campos do Jordão, onde o prefeito Fred Guidoni (PSDB) me apoia, participar de um evento de esportes.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;