Política Titulo Plano de Carreira
Sindserv inicia mobilização por Plano de Carreira da GCM

Governo Luiz Marinho recebe representantes da entidade na próxima semana para debates

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
24/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Bernardo começou a mobilizar a GCM (Guarda Civil Municipal) na discussão do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) com a administração do prefeito Luiz Marinho (PT). Em ato organizado pela entidade na manhã de ontem, ficou definido que haverá reunião com representantes do Paço e, na semana seguinte, a categoria será informada do andamento da negociação com o Executivo.

A mobilização ocorreu em frente à sede da guarda, no entroncamento da Avenida Redenção com a Rua Jurubatuba, no Centro. Foram utilizados faixas e carro de som para expor o andamento da discussão. “Mais de 100 guardas que deixaram o trabalho e estavam de folga participaram (do protesto). A avaliação foi positiva. Não atrapalhamos o trânsito, foi ato apenas para discutir o PCCR”, explicou o presidente do Sindserv, Giovani Chagas.

O debate sobre o PCCR começou em 2009 e foi paralisado no mesmo ano. Marinho optou por contratar a FGV (Fundação Getulio Vargas) para discutir um plano geral para o funcionalismo. A GCM reivindica ter peça exclusiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;