Economia Titulo
BC do Japão mantém política monetária por unanimidade
Por
30/04/2014 | 01:06
Compartilhar notícia


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) manteve por unanimidade a política monetária, cuja principal característica é a aceleração da base monetária em 60 trilhões de ienes a 70 trilhões de ienes por ano.

A decisão não foi uma surpresa, uma vez que muitos economistas esperam alguma ação somente em julho, ou depois, quando os impactos sobre o aumento do imposto sobre vendas na economia se tornarão mais claros.

O foco do mercado agora se volta para a divulgação dos projeções semianuais sobre crescimento e inflação, que serão divulgadas às 3h00 (de Brasília). Logo em seguida, às 3h30, o presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda, concederá coletiva de imprensa. Se o BoJ elevar as projeções econômicas nesta madrugada, isso poderá reduzir as expectativas por novos estímulos do banco central. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;