Política Titulo Santo André
Grana doará terrenos para Sesi e polo

No retorno do recesso, Grana vai encaminhar projetos à Câmara para novos equipamentos

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
31/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a volta do recesso parlamentar, amanhã, o governo do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), prepara projetos de lei com doação de terrenos para implantação de uma unidade do projeto educacional do Sesi (Serviço Social da Indústria) e outras áreas para o Polo Tecnológico, do governo do Estado. Essas cessões de espaços serão encaminhadas para apreciação da Câmara e foram elencadas ontem pelo petista numa lista de dez ações que terão pedido de urgência no Legislativo.

Grana acertou a construção de equipamento do Sesi há dois meses, diretamente com o presidente da entidade, Paulo Skaf (PMDB). A área de 17 mil metros quadrados é três vezes maior do que a unidade atual, no bairro Santa Terezinha. O novo espaço ficará à Rua Balaclava, no Jardim Santo Antônio, região do Segundo Subdistrito. A promessa dos interlocutores é que a unidade particular tenha capacidade para atender 2.000 alunos. Não há data para conclusão.

Ao Parque Tecnológico, por sua vez, a Prefeitura cederá terrenos na região do Campo Grande e áreas na Avenida dos Estados, totalizando 200 mil metros quadrados, que ficarão sobre a titularidade do Palácio dos Bandeirantes. O projeto se arrasta desde 2010, quando o Estado sinalizou a parceria com a então gestão Aidan Ravin (PTB). Porém, não vingou. Pelo contrário, houve até doação de espaços particulares, aprovado, inclusive, na Câmara.

“Começou tudo do zero”, disse o prefeito.

O secretário de Gabinete, Tiago Nogueira (PT), disse que a proposta dá direito a alcançar verba da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

ASTRONAUTA

Após avaliar experiências dos polos tecnológicos de São José dos Campos, das cidades de Morón e Buenos Aires, na Argentina, e de Navacchio, na Itália, o governo Grana se reuniu com o astronauta Marcos Pontes, semana passada, para debater apoio ao projeto.

Ele trabalha junto com o governo de Roraima em ações de inovação tecnológica e tem o projeto Ecoestado (EcoState Project), realizado por meio da Fundação Marcos Pontes, que propõe um modelo para a melhoria de cidades em todo o mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;