Cena Política Titulo
Sob todos os olhares

Parece que a secretária de Educação de São Bernardo, Cleuza Repulho, ficará com a pecha de ser a mais polêmica deste mandato

Do Diário do Grande ABC
04/06/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Parece que a secretária de Educação de São Bernardo, Cleuza Repulho, ficará com a pecha de ser a mais polêmica deste mandato. Um requerimento de convocação da titular da Pasta para explicar o fato de equipamentos eletrônicos estarem parados em galpões, ao invés de serem instalados nas escolas - o que deveria ter ocorrido desde o ano passado - foi o motivo do impasse na sessão de ontem. E parece que estar no centro das atenções é a especialidade de Cleuza Repulho. Em março, a secretária teria assinado um comunicado interno proibindo os professores da rede municipal de manterem contato por meio da rede virtual interna, o que gerou polêmica entre os educadores. No mesmo mês, outro envolvimento em caso de grande repercussão. Na ocasião, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) condenou Cleuza Repulho a devolver aos cofres públicos de Santo André R$ 125,5 mil. O valor é referente a viagens feitas ao Exterior pela educadora em 2002, quando era responsável pela Pasta da cidade comandada, à época, por João Avamileno (PT). Cleuza protocolou recurso e aguarda a decisão. Será que as confusões envolvendo a secretária de Luiz Marinho irão parar por aí?

Bastidores

Só para inglês ver
O Conselho do Meio Ambiente de Mauá anda verde de raiva. O motivo é simples: desde a criação da Pasta do Meio Ambiente, pelo prefeito Oswaldo Dias (PT), o órgão tem sido esquecido na cidade, discutindo muito pouco a questão em Mauá. O exemplo mais notório aconteceu terça-feira, quando a Secretaria do Verde simplesmente esqueceu de notificar os integrantes do conselho da reunião com a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário SA) sobre a chegada do Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas. No mínimo, pura desorganização.


Missionário
Tem secretário no Grande ABC que parece ter esquecido dos ensinamentos que prega durante as missões católicas das quais participa. Apesar de viajar o mundo todo ensinando a importância dos mandamentos católicos, ele mesmo não tem praticado alguns preceitos, como o do perdão. Irritado com um integrante do poder, ele teria dito diversos impropérios em alto e bom som para o amigo, que, também irritado com a situação, declarou não ter encontrado na Bíblia nenhuma das palavras ditas pelo missionário. Já dizia o ditado: em casa de ferreiro, espeto é de pau.

Sabor do poder
Embora a irmã do vice-prefeito de São Caetano, Walter Figueira Júnior (PTB), tenha sido exonerada da Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti, dizem que ela permanece por lá. Pior: Ana Figueira continua mandando como se nada tivesse acontecido. Alguém vai ter de avisá-la sobre a sua atual condição no poder público: nenhuma.

Convocação
Está confirmado. Será realizado no sábado o almoço com comunicadoras promovido pela ex-prefeita da Capital Marta Suplicy (foto) com a participação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Há algumas semanas, os médicos da ministra recomendaram que ela diminuísse o ritmo de trabalho, o que acarretou no cancelamento da agenda do dia 23 (primeira data marcada para o evento). A ministra sentia dores por conta da reação ao tratamento quimioterápico contra um câncer linfático.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;