Política Titulo Só cartola
Morando: Luiz
Fernando é peça
fora do meio político

Tucano evita comentar declaração do pré-candidato a deputado estadual sobre sua presença na base aliada do PT no pleito de 2016

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
03/07/2013 | 07:07
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) classificou o presidente do São Bernardo Futebol Clube e pré-candidato a deputado estadual, Luiz Fernando Teixeira da Silva, como “peça fora do cenário político”, ao comentar a declaração do mandatário do Tigre, publicada no domingo pelo Diário, na qual ele não descarta a presença do tucano na base governista que buscará a sucessão do prefeito, Luiz Marinho (PT), em 2016.

“Eu o conheço apenas como cartola de futebol”, afirmou Morando, ressaltando que desconhece a atuação política de Luiz Fernando. No entanto, não respondeu se é possível estar com os petistas na próxima eleição municipal.

Com pouco espaço no tucanato de São Bernardo, os comentários da migração de Morando para a base governista são recorrentes, principalmente pela relação conturbada que tem com o deputado estadual Alex Manente (PPS), com o ex-vereador e ex-presidente do diretório municipal tucano Admir Ferro e com o deputado federal e ex-prefeito William Dib (PSDB).

Alex e Ferro formaram a chapa de oposição na eleição municipal ano passado, tendo o popular-socialista como candidato a prefeito e o tucano, vice. Na época, Morando defendeu que o PSDB tivesse candidatura própria a prefeito e só declarou apoio formal à candidatura de Alex dois dias antes da votação.

O parlamentar também não tem relações políticas com Dib, que o apoiou na corrida pelo Paço em 2008, quando perdeu no segundo turno – obteve 170.728 votos (41% dos válidos).

Recentemente, surgiu especulação de que os dois poderiam migrar para o PSB, sigla da qual ambos já foram filiados. No entanto, Morando foi categórico ao declarar que “é impossível” estar no mesmo partido que Dib.

Em março, o tucano esteve no gabinete de Marinho pela primeira vez desde 1° de janeiro de 2009, quando o petista foi empossado para o primeiro mandato. Na ocasião, evitaram falar sobre a eleição de 2016.

Acompanhado pelos vereadores Juarez Tudo Azul e Hiroyuki Minami, do PSDB, Morando anunciou emenda parlamentar de R$ 300 mil para cidade. Deixando a histórica rivalidade entre PT e PSDB de lado, o chefe do Executivo se prontificou a utilizar o recurso.

DE VOLTA
Para disputar assento na Assembleia Legislativa, Luiz Fernando vai se filiar novamente ao PT neste mês. Ele militou na sigla nas décadas de 1980 e 1990, atuando como vereador na cidade de Casa Branca, entre 1989 e 1992. Mas perdeu a filiação partidária ao transferir o título eleitoral para São Bernardo, onde mora há 20 anos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;