Economia Titulo
Agência de fomento de São Paulo deve entrar em operação em 2008
24/09/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


A agência de fomento de São Paulo deverá sair do papel e entrar em operação a partir do primeiro semestre de 2008.

A agência irá conceder financiamentos de médio e longo prazo para micro e pequenas empresas por meio da captação de recursos junto a instituições de crédito como BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Apesar das fontes, a instituição já terá um capital ativo inicial de R$ 1 bilhão.

Mais do que recursos para financiar as empresas, sua entrada em funcionamento pode contribuir para incentivar a inovação tecnológica e evitar o crescimento no número de pedidos de falência, limitando, assim, o aumento do desemprego do Estado.

Segundo o Sebrae, as micro e pequenas empresas movimentam R$ 21,4 bilhões por ano e empregam 5,7 milhões de pessoas, correspondente a 68% dos postos regulares de trabalho no Estado.Atualmente, 56% das microempresas fecham as portas em cinco anos.

Pelas regras criadas, a agência não poderá captar recursos diretamente no mercado e está impedida de realizar operações de crédito e prestação de garantia ao Estado, a municípios ou quaisquer entidades controladas direta ou indiretamente pela administração pública estadual ou municipal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;