Esportes Titulo
Torneio aberto de artes marciais começa nesta 2ª
Por Angelo Verotti
Da Redaçao
25/07/1999 | 23:02
Compartilhar notícia


A academia Alternativa, de Santo André, promove neste domingo, a partir das 14h, o 1º Aberto de Artes Marciais. Serao disputadas provas nas modalidades kick-boxing e free-style amador. Ontem, os atletas, que competirao nas categorias leve (até 60 kg), médio-ligeiro (70 kg), meio-pesado (80 kg) e pesado (acima de 80 kg), passaram pelos exames de pesagem.  

A modalidade kick-boxing será disputada por 16 lutadores por categoria. Para garantir a segurança dos lutadores, todos serao obrigados a utilizar protetores bucal (cada atleta tem de trazer o seu) e genital, que, assim como o capacete e luvas, serao fornecidos pela organizaçao do torneio. As lutas serao disputadas em um round de dois minutos. Em caso de empate será realizado mais um round de um minuto.  

A modalidade free-style será disputada por oito lutadores por categoria. Estarao proibidos cotoveladas, cabeçadas e os famosos golpes baixos, sendo permitidos socos, chutes diversos e chaves. Para desistir, o atleta deverá bater três vezes no solo ou no corpo do adversário. As lutas serao disputadas em um round de cinco minutos. Em caso de empate será realizado mais um round de três minutos.  

Os atletas que obtiverem melhores colocaçoes serao premiados com troféus, medalhas e certificados de participaçao. A academia Alternativa está situada à rua do Bosque, 195, na Vila Bastos, em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;