Internacional Titulo
Frota russa não descarta presença de torbedos no Kursk
Das Agências
30/07/2001 | 12:25
Compartilhar notícia


A Frota russa do Norte não descartou nesta segunda-feira a presença de torpedos sem explodir no primeiro compartimento do submarino nuclear Kursk, que estão tentando içar à superfície no mar de Barents, segundo fontes militares citadas pela agência Interfax.

"Não há torpedos sem explodir no local em que o primeiro compartimento será separado do resto do submarino. Mas não se pode descartar que haja torpedos sem explodir em outra parte do primeiro compartimento, que está cheio de restos metálicos", informou o serviço de imprensa da Frota do Norte, citado pela agência Interfax.

O submarino nuclear Kursk, um dos orgulhos da Marinha russa, naufragou no dia 12 de agosto de 2000, quando a Frota do Norte fazia manobras no mar de Barents. O Kursk afundou com 118 homens a bordo por motivos que ainda não foram esclarecidos.

As operações para içar o submarino começaram no último dia 15 e devem continuar pelo menos até meados de setembro.

O primeiro compartimento será cortado do resto do submarino e não será içado antes do próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;