Nacional Titulo
Camelô é preso por dar golpe em homossexuais
Por Do Diário do Grande ABC
31/10/1999 | 16:51
Compartilhar notícia


O camelô Elias Miranda do Nascimento, 39 anos, foi preso na madrugada deste domingo, acusado de aplicar o golpe Boa-Noite, Cinderela - em que a vítima é dopada e depois assaltada -, em pelo menos três homossexuais no centro da cidade nos últimos dois meses. Nascimento foi preso em flagrante, quando se preparava para aplicar o golpe em um jornalista paulista, de 49 anos, em passeio pelo Rio. O nome dele foi mantido em sigilo.

Policiais da 5ª Delegacia de Polícia (Centro) investigavam bares da Rua Carlos Sampaio, onde os outros crimes foram cometidos, e acharam Nascimento parecido com o retrato falado feito por uma vítima. O camelô foi revistado e a polícia encontrou duas cartelas do calmante Rivotril.

Apesar de o jornalista afirmar que se sentia bem, os dois foram levados para a delegacia.

O jornalista contou à delegada Elizabeth Cayres que Nascimento se encarregou de servir as bebidas e reclamava que ele estava bebendo seu refrigerante muito rápido. "Ele queria tempo para o comprimido se desfazer", deduz Elizabeth. Durante o depoimento, o jornalista adormeceu de repente. "Ele começou a cabecear, tinha dificuldades de responder, bateu a cabeça na mesa e apagou", relata a delegada.

Nascimento foi preso em flagrante e sua vítima, com tremores pelo corpo, levada para exames no Instituto Médico Legal.

Os policiais foram à casa da segunda vítima do camelô, um homem de 50 anos, que o reconheceu. Há cerca de um mês ele foi dopado por Nascimento, assaltado e jogado de um barranco no bairro de Santa Teresa.

O camelô apresentou três versoes em seu depoimento. Inicialmente negou os crimes, para depois confessar que o jornalista era sua primeira vítima, mas no fim da madrugada voltou a se dizer inocente e disse que o remédio era para "animar" o jornalista. Nascimento, que segundo uma irma é soropositivo, passou mal na delegacia. Pelos três crimes, ele pode ser condenado a penas que variam de seis a 12 anos de prisao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;