Esportes Titulo
Santos goleia a Santista por 5 a 1
Por Do Diário do Grande ABC
11/04/1999 | 13:30
Compartilhar notícia


A goleada por 5 a 1 sobre a Portuguesa Santista mostrou o lado impiedoso do time do Santos, tao sonhado pelo técnico Emerson Leao. Contra um adversário frágil, acuado e impotente, a equipe santista foi arrasadora. Confirmou a condiçao de líder do grupo 4 com 14 pontos e deixou boas perspectivas a curto prazo, como a recuperaçao psicológica de Narciso e técnica de Aristizabal.

"Foi uma atuaçao calculada", explicou Leao após a partida, satisfeito com a frieza dos seus jogadores diante do adversário municipal. "Depois de marcar dois gols sabíamos que a Portuguesa iria se abrir e a nossa superioridade técnico prevaleceria." Leao já esperava que a Portuguesa Santista viria fechada na defesa, por isso orientou seus jogadores a procurar aproveitar ao máximo as jogadas de bola parada, especialmente nos escanteios, que estao se tornando a principal arma do ataque do Santos.

Foi aproveitando a jogadas ensaiadas que o Santos começou a construir sua vitória. Os dois primeiros gols vieram em jogadas de escanteio pela esquerda, cobrados por Rodrigo. Aos 32 minutos ele cruzou na cabeça de Narciso: 1 a 0. Apesar do gol sofrido, a Portuguesa Santista continuou na defesa. "Treinamos a semana toda para evitar tomar gol de escanteio", queixou-se o técnico da Santista, Varlei de Carvalho, insatisfeito com a desatençao dos seus zagueiros. "Assim quebra o esquema de qualquer técnico." No segundo tempo, a mesma jogada: cruzamento de Rodrigo, Argel desvia e Narciso completa fazendo 2 a 0 aos 19 minutos. A retranca da Portuguesa estava quebrada. Aos 21, Marcos Assunçao fez o terceiro.

Quatro minutos depois, Rodrigao ampliou o placar aproveitando um erro do goleiro Wílson Júnior. A Santista diminuiu aos 28 com um gol de Fernandes.

Apesar da vantagem no placar, o zagueiro Argel voltou a exibir sua violência desnecessária e foi expulso. Aos 36, Aristizabal completou o placar: 5 a 1. O colombiano, que pode voltar a jogar pelo Sao Paulo, dono do seu passe, no segundo semestre, está satisfeito com sua volta aos gramados após uma grave lesao no joelho. "Estou muito bem fisicamente, é só jogar mais para recuperar o ritmo", afirmou Aristizabal.

Com a vitória, o Santos ganhou a Taça Cidade de Santos, colocada em disputa entre os dois clubes do município. A alegria dos santistas contrastou com a desilusao na Portuguesa. Em sete jogos, o time conquistou apenas um ponto. O atacante Curê, principal jogador da equipe, anunciou após a partida que está deixando a Santista. "Recebi uma proposta da Ponte Preta e vou pedir à diretoria da Portuguesa a recisao do meu contrato", disse Curê. "Vou em busca de um novo horizonte para a minha carreira."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;