Cultura & Lazer Titulo
Há 16 anos no ar, 'Os Simpsons' entra para o Guiness Book
Por Do Diário OnLine
03/07/2003 | 10:05
Compartilhar notícia


A série animada 'Os Simpsons' entrou para o no 'Guiness Book', o livro dos recordes, como o desenho há mais tempo na TV (é exibido há 16 anos nos Estados Unidos). A família — famosa por seu humor irreverente e comentários sutis e sarcásticos — foi criada por Matt Groening e está em sua 16ª temporada desde 1987 no canal Fox dos EUA. No Brasil, estreou na Globo em 1991.

O sucesso de 'Os Simpsons' é tão grande que, recentemente, a rede britânica BBC fez uma pesquisa para saber quem é o americano mais importante de todos os tempos. O patriarca da família animada, Homer Simpson, ficou entre os primeiros colocados, ao lado de Bill Clinton, Bob Dylan, Benjamin Franklin, Thomas Jefferson, Martin Luther King, Abraham Lincoln, Franklin D Roosevelt, e George Washington.

'Os Simpsons' já foram indicados para 38 prêmios Emmy e ganharam 18. No ano passado, seu contrato foi renovado e estendido até 2005 pela Fox.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;