Política Titulo
Projeto que susta reestruturaçao do BC sai da pauta
Por Do Diário do Grande ABC
10/11/1999 | 11:59
Compartilhar notícia


O presidente da Comissao de Finanças e Tributaçao da Câmara, deputada Yeda Crusius (PSDB-RS), acaba de aprovar a retirada de pauta da discussao de mérito do projeto de decreto legislativo que susta os efeitos do voto do Conselho Monetário Nacional (CMN) nº 84, de 1999, e do Comunicado 6883, de 1999, do Banco Central (BC), que aprovaram a reestruturaçao do BC, incluindo a extinçao de delegacias e a transferência de pessoal. A deputada marcou uma reuniao entre alguns parlamentares, o ministro da Fazenda, Pedro Malan, e o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, para esta quinta-feira (11), às 9 horas, com objetivo de tentar um acordo em torno do assunto.

Terça-feira (09), a Comissao de Constituiçao e Justiça da Câmara aprovou a constitucionalidade do projeto que tenta impedir a reestruturaçao. Nesta quarta-feira, segundo o deputado José Pimentel (PT-CE), integrante da Comissao de Finanças, a Comissao de Economia também já teria aprovado o projeto, que é de autoria do deputado Pauderney Avelino (PFL-AM).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;