Cena Política Titulo
In Loco

A influência do Grande ABC na aprovação da Lei Específica da Billings, semana passada na Assembleia Legislativa, não chegou ao fim

Do Diário do Grande ABC
09/06/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


A influência do Grande ABC na aprovação da Lei Específica da Billings, semana passada na Assembleia Legislativa, não chegou ao fim. Como forma de reconhecimento ao trabalho dos políticos da região na briga pela votação do projeto - depois de dois anos de concepção e de oito meses de tramitação no Parlamento -, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), irá sancionar a proposta em evento que deverá ocorrer dentro de 20 dias em Rio Grande da Serra.
Dois pontos colocam o menor município do Grande ABC no primeiro plano do tema ligado ao meio ambiente: a cidade é 100% em área de manancial e o prefeito, Adler Kiko Teixeira, pertence ao mesmo partido do governador. A assinatura da lei irá atrair grande parte da classe política dos sete municípios, principalmente os que têm afinidade com os tucanos. A bancada regional na Assembleia conseguiu outro gol de placa durante a aprovação da lei: garantiu uma emenda que anistia lotes na represa com metragem inferior a 125 metros quadrados.

Bastidores

Ação
O empresário João Dória Jr, presidente do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), deu pequena estocada no ministro da Defesa, Nelson Jobim, durante almoço ontem promovido pela entidade, em São Paulo. Após ouvir o ministro dizer que era necessário ter cuidado com as palavras, ao diferenciar privatizações de concessões, Dória rebateu a fala, afirmando que, no mundo empresarial, mais importante do que palavras são ações. Jobim ficou mudo.

Sessão
A Câmara de Ribeirão Pires vota hoje dois itens já apresentados na sessão da semana passada. O primeiro é a revogação, proposta pelo Executivo, de um inciso do projeto de lei que prevê distância mínima entre postos de combustíveis no município. Segundo o líder do governo na Casa, Gerson Constantino (PV), a Câmara também discutirá, pela segunda reunião seguida, o projeto que dispõe sobre ações para o controle e prevenção de zoonoses, que já obteve votação favorável no encontro do dia 2.

Cãozinho no poder
O vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), assume hoje o comando do Paço até sábado. No período, o prefeito Luiz Marinho (PT) irá participar da 1ª Conferência Internacional sobre Energia Renovável e Sustentabilidade, na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York. Será que neste período o prefeito em exercício vai permitir que funcionários comissionados da administração leiam jornais?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;