Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Papa diz que guerra no Iraque pode ser evitada


Da AFP

08/02/2003 | 13:37


O papa João Paulo II pediu neste sábado para que o mundo não aceite uma guerra no Iraque e reiterou que o conflito pode ser evitado, numa mensagem à comunidade católica de 'San Egidio'.

"Devemos multiplicar os esforços", afirmou o papa, de 82 anos, que receberá no dia 14 de fevereiro no Vaticano o vice-primeiro-ministro iraquiano Tarek Aziz. "Não devemos nos resignar, porque a guerra pode ser evitada", acrescentou.

A comunidade de San Egidio festeja neste sábado seu 35º aniversário. Seus membros se comprometeram em diversas ocasiões para mediar e evitar conflitos.

Os chefes dos inspetores de desarmamento da ONU, Hans Blix e Mohamed ElBaradei, chegaram neste sábado a Bagdá para uma crucial visita de 36 horas destinada a obter uma cooperação total das autoridades iraquianas com as Nações Unidas.

Ao mesmo tempo, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, pediu neste sábado aos europeus que participem de uma guerra contra o Iraque unindo-se à "maior coalizão da história".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;