Cultura & Lazer Titulo
Desfile de verão pega fogo na SPFW
Por Rosângela Espinossi
Do Diário do Grande ABC
15/07/2006 | 08:37
Compartilhar notícia


Desfile de verão pega fogo mesmo nas apresentações de moda praia, até agora uma por dia. Foi assim ontem, terceiro dia da 21ª edição da São Paulo Fashion Week, com o desfile da Água de Coco, cujo destaque, além da cenografia com abacaxis no meio e azulejos portugueses, foram a modelo Michelle Alves com uma leve barriguinha de grávida e o músico Davi Moraes cantando ao vivo temas que remetiam aos nossos descobridores.

A Água de Coco mostrou biquínis maiores e menores, engana-mamãe, tops avantajados com um ombro só e camisões e vestidos para serem usados fora da praia. A estilista Liana Thomaz transpôs o universo dos azulejos para as peças.

  

Chique – O bombom Sonho de Valsa serviu de inspiração para Reinaldo Lourenço. Curtos, os vestidos vinham leves e soltinhos ou lembrando as silhuetas anos 50 – já vistas nos desfiles de inverno – com saia rodada e corselete. Nas cores, do preto ao bege, passando pelo pink, como a embalagem do doce brasileiro, além do azul, cinza e do prata, que vem forte para o próximo verão.

O recurso de aplicações de flores de tecidos usado por Lourenço foi visto também na coleção de Fause Haten, que definitivamente abandonou seu lado sportwear para ir fundo na roupa de festa. A coleção de inverno, quase toda salmão, prova isso. Lindas de se ver na passarela, algumas peças, no entanto, são difíceis, como os vestidos e saias longos ou curtos com mais volume atrás, lembrando o início do que se convencionou chamar de alta-costura, do final do século XIX. O conjunto preto de shorts com nervura e bata com leve volume atrás e plumas é mais acessível.

  

Homens – Conforto é a palavra-chave para o verão masculino. E isso o carioca Maxime Perelmuter apresentou em sua coleção, que trouxe também quatro loks femininos. Valem destacar as calças oversize e as camisas mais larguinhas. Coletes e camisas que lembram os jabôs dos smokings são fortes. Mário Queiroz, cuja principal inspiração foi a Bahia, soube usar tais referências. De lá vêm as deliciosas batas usadas com calças também fresquinhas. Ontem se apresentaram também Fórum e Osklen.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;