Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Anestésicos estão se esgotando em hospitais de Bagdá


Do Diário OnLine

08/04/2003 | 11:25


A guerra urbana em Bagdá tem aumentado o serviço nos principais hospitais da capital iraquiana. Muitos deles estão sem energia elétrica ou água e alguns medicamentos, principalmente anestésicos, já estão se esgotando.

O diretor da equipe da Cruz Vermelha na cidade, Roland Huguenin-Benjamin, disse em entrevista à rede britânica BBC que o trabalho médico tem aumentado diariamente com a intensificação dos combates.

Segundo ele, em apenas um dia, 60 cirurgias sérias foram realizadas em um único hospital de Bagdá. Uma rede de quatro instituições, que formam a principal unidade de saúde da capital iraquiana, está sem água ou energia elétrica e com apenas seis de seus 27 leitos em situação de uso. Além disso, os médicos estão exaustos, já que trabalham sem parar.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;