Economia Titulo
Covas critica FHC por decisao sobre Ford na Bahia
Por Do Diário do Grande ABC
10/07/1999 | 13:48
Compartilhar notícia


O governador de Sao Paulo, Mário Covas (PSDB), enrijeceu neste domingo seu discurso contra a alteraçao da lei que permitirá a instalaçao da fábrica da Ford na Bahia. Ele afirmou que a saída encontrada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, de vetar a MP de prorrogaçao do prazo do regime automotivo e criar outra para facilitar a instalaçao de indústrias no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, é uma "barbaridade". "A guerra fiscal é proibida por lei e já existia. Agora, o governo federal, além de fazer isto, ainda está dando outras vantagens" declarou.

Covas argumenta que a lei é clara e explícita ao proibir qualquer concessao, direta ou indireta, sobre impostos. Para ele o governo poderia ajudar as indústrias a fazerem investimentos, e nao possibilitar reduçao dos preços dos produtos, o que causará concorrência desleal.

O governador negou que tenha tratado do assunto nesta sexta-feira com FHC, durante a inauguraçao do Complexo Cultural Júlio Prestes, em Sao Paulo. "Só ouvimos música", afirmou. "E na hora que se escuta música nao se pode falar destas coisas. Este assunto nao se fala com calma", observou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;