Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Jovens entre 12 e 17 anos com comorbidades podem se vacinar contra a Covid-19 em Mauá, Ribeirão e Rio Grande

Divulgação/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do Diário do Grande ABC

13/08/2021 | 19:17


Com a chegada de novos imunizantes aos municípios, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra começam a vacinar nesta final de semana jovens entre 12 e 17 anos com comorbidades. 

Para a imunização, será necessária a apresentação de documento com foto, relatório ou laudo médico atestando a comorbidade ou deficiência, comprovante de residência em nome dos pais e estar acompanhado de um responsável. 

Além da vacinação em jovens com comorbidades, Rio Grande da Serra também vacinará neste domingo gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto). Já a Prefeitura de Ribeirão Pires antecipou o calendário do Governo do Estado de São Paulo e anunciou a vacinação de adolescentes abaixo dos 18 anos. Na segunda e terça-feira da próxima semana serão vacinados jovens com 17 anos e na quarta-feira (18) adolescentes de 16 anos. 

Confira o calendário de vacinação por região:

Mauá 

As doses começarão a ser aplicadas a partir deste sábado (14), durante novo mutirão contra o coronavírus na cidade.

Das 9h às 16h30, oito UBSs (Unidades Básicas de Saúde) - Magini, Zaíra 1, Zaíra 2, Flórida, Santista, São João, Feital e Parque São Vicente - e a tenda localizada na Praça 22 de Novembro estarão abertas para vacinar com a primeira dose a população acima de 18 anos e com a segunda as pessoas que já estão na data de completar o ciclo vacinal.

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades também serão vacinados, mas apenas nas oito unidades de saúde. 

Para garantir a primeira dose, o pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) é obrigatório, pois agiliza o atendimento. São imunizados somente os moradores de Mauá.  

Ribeirão Pires

A imunização acontece no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193) das 8h às 16h, tanto para pedestres como em formato drive thu. 

Data: Sábado (14) – Jovens de 12 a 17 anos com comorbidades

Data: Segunda e terça-feira (16 e 17/08) – Jovens com 17 anos

Rio Grande da Serra

A vacinação ocorrerá no próximo domingo (15), no sistema Drive-Thru, ao lado da UBS Centro – Rua Prefeito Cido Franco, 530, Vila Arnould -, das 9h às 14h. 

As imunizações para os mesmos públicos também seguirão na próxima semana em todas as UBS – Unidades Básicas de Saúde –, de segunda a sexta-feira, 8h às 15h30 (Exceto UBS Sítio Maria Joana, que vacina somente às quintas-feiras, das 8h às 15h30).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;