Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Demarchi projeta ser
candidato a estadual

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ex-prefeiturável de S.Bernardo vê caminho em briga por vaga na Assembleia: ‘Mandato à direita sem tutela’


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

03/07/2021 | 00:12


Ex-prefeiturável e ex-vereador de São Bernardo, Rafael Demarchi (PSL) afirmou que pretende sair candidato a deputado estadual na eleição do ano que vem. “São Bernardo sempre teve mais de um deputado do campo mais à direita. Há espaço.” Demarchi, depois de dois mandatos como vereador, concorreu ao Paço no ano passado, ficando na terceira colocação, com 19.859 votos. Ele se posiciona como oposto ao prefeito Orlando Morando (PSDB) e ao petismo. É nessa raia que vislumbra conquistar os votos.

“Por anos São Bernardo viu o próprio Orlando e o Alex (Manente, Cidadania, atualmente deputado federal) como deputados estaduais, além dos nomes do PT. Atualmente temos a Carla (Morando, PSDB, primeira-dama), que defende mais os interesses do marido dela, e o Coronel Nishikawa (PSL), que atua por uma categoria (dos bombeiros) sem desassistir São Bernardo, o que é algo a se louvar por parte dele”, pontuou o político. O município ainda conta com Luiz Fernando Teixeira (PT) e Teonílio Barba (PT) como representantes na Assembleia Legislativa.

O ex-vereador admite que tem recebido sondagens para concorrer a deputado estadual de eleitores alinhados à direita que não se sentem representados pelo trabalho de Carla na Assembleia. “Serei um contraponto ao Orlando, denunciando erros e irregularidades desta gestão e defendendo realmente os interesses de São Bernardo. Até porque um eventual mandato meu na Assembleia não será tutelado aos caprichos de ninguém, como, infelizmente, acontece com a Carla. O mandato dela acaba ofuscado e contaminado demais pelo marido.”

Demarchi avisou que não pretende sair do PSL, a despeito de a sigla se distanciar do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Dirigentes da legenda estudam lançar o deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei (hoje no Patriota), ao governo do Estado, na esteira da surpresa da campanha do parlamentar à prefeitura da Capital – Mamãe Falei recebeu 522.210 votos, terminando a corrida eleitoral paulistana na quarta posição.

“O PSL tem grandes perspectivas para o ano que vem, montando um time muito forte. Não vislumbro sair, até porque fui muito bem recebido no partido e pelo presidente estadual, o deputado federal Júnior Bozzella”, comentou Demarchi. “Poderei até mesmo fazer dobrada em São Bernardo com o Bozzella.”

A certeza do ex-vereador são-bernardense é a de distanciamento do governador João Doria (PSDB), que luta para ser candidato a presidente da República. “Não tem como apoiar alguém que provocou inúmeras demissões e fechamento de comércio. Estarei em uma raia diferente da dele e a do Orlando”, discorreu ele, que, em 2014, concorreu a deputado federal – registrou 31.583 votos.

A família Demarchi já teve um representante na Assembleia Legislativa. Tio de Rafael Demarchi, o ex-prefeito Walter Demarchi esteve no Legislativo paulista entre 1991 e 1992, por ter recebido 30.024 votos em 1990. Walter renunciou ao cargo em 1992, depois de vencer a eleição à Prefeitura de São Bernardo – obteve 125.562 votos, superando o então vice-prefeito Djalma Bom (PT, 90.771) e o empresário Augusto Toldo (PSDB, 11.337). 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;