Cena Política Titulo Cena Política
Siglas sondam Minhoca para deputado estadual

Partidos políticos têm acompanhado de perto as movimentações de bastidores em Santo André, em especial no governo do prefeito Paulo Serra

Por Raphael Rocha
04/06/2021 | 00:58
Compartilhar notícia


Partidos políticos têm acompanhado de perto as movimentações de bastidores em Santo André, em especial no governo do prefeito Paulo Serra (PSDB), com relação à eleição do ano que vem. Muito se fala que os quase 80% de votos válidos recebidos pelo tucano no pleito de 2020 credenciam o grupo a emplacar deputados pela cidade. Entre os nomes que se posicionam para a missão está o de Professor Jobert Minhoca (PSDB). Líderes nacionais veem no vereador de segundo mandato e segundo mais bem votado do município cacife político suficiente para lançá-lo a deputado estadual – e com suporte para postular a vitória, não apenas para participar do pleito. Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, Renata Abreu, líder nacional do Podemos, e os deputados federais Eli Correa Filho (DEM) e Carlos Sampaio (PSDB) – todos parlamentares federais, inclusive – veem com bons olhos uma candidatura de Minhoca à Assembleia Legislativa. Vale lembrar: a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra, é cotada para concorrer a um assento no Parlamento paulista.

Imunizado
O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), foi imunizado ontem contra a Covid-19. O petista foi vacinado por ter comorbidade – hipertenso, com medicação receitada há quase uma década. Foi o terceiro chefe do Executivo do Grande ABC a receber sua dose. Antes dele, Clóvis Volpi (PL), de Ribeirão Pires, e José de Filippi Júnior (PT), de Diadema, passaram pelo procedimento. Marcelo chegou a ser diagnosticado com Covid-19 e passou oito dias internado, sendo sete na UTI, sem necessidade de entubação.

CPI da OAS – 1
Integrantes da CPI da OAS na Câmara de São Bernardo fizeram manifesto contra decisões da Justiça que facultaram a presença de convocados a depor no âmbito da comissão que apura suspeita de irregularidades na relação da construtora com o município. Na manhã desta quinta-feira, os componentes do grupo concederam entrevista coletiva e criticaram duramente o Poder Judiciário. As reclamações recaíram na concessão de liminares em habeas corpus para os ex-diretores Carlos Henrique Barbosa Lemos, Marcel Vieira e Alexandre Louzada Tourinho, que ficaram desobrigados a comparecer ao Legislativo para oitivas.

CPI da OAS – 2
“Avançamos na investigação, mas nos deparamos com problemas com o Judiciário. Tivemos problemas de acessar determinadas pessoas. Nos causa indignação porque o Judiciário não tem colaborado. Qual o medo que essas pessoas (convocados) têm, o que elas temem?”, disse o presidente da CPI, Mauricio Cardozo (PSDB). “Com muito trabalho de investigação chegamos ao senhor Carlos Henrique e ao senhor Marcel. Um obteve liminar e o outro, um habeas corpus mesmo. Não aceitamos é que o Poder Judiciário interfira no Poder Legislativo. Este País não é levado a sério lá fora por isso. Está uma bagunça. Ninguém mais sabe o que é constitucional, se é que existe Constituição”, bradou o relator da CPI, Julinho Fuzari (DEM).

Em reabilitação
Internada há quase dois meses em decorrência da Covid-19, a vereadora Lilian Cabrera (PT), de Diadema, deixou a UTI e progrediu para a reabilitação, no Hospital NotreCare ABC, em São Bernardo. A petista, que é a única mulher no Legislativo diademense, enviou mensagens e ligou para correligionários para informar que está bem e que deseja voltar em breve.

Promulgação
O presidente da Câmara de Mauá, Zé Carlos Nova Era (PL), promulgou série de leis que foram vetadas pelo prefeito Marcelo Oliveira (PT), mas referendadas pelo Legislativo. Entre elas, a que proíbe a contratação de agentes públicos condenados pela Lei Maria da Penha. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;