Esportes Titulo
Raikkonen: o homem a acabar com a 'Alonso Mania'
Por Do Diário OnLine
21/05/2005 | 10:22
Compartilhar notícia


O duelo está anunciado. O finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, confirmou neste sábado, ao conquistar a pole provisória para o GP de Mônaco de Fórmula 1, que é o principal candidato a tentar colocar um ponto final na supremacia da Renault e do piloto espanhol Fernando Alonso neste início de temporada.

O ‘Homem de Gelo’, como Kimi é conhecido pelo seu comportamento extremamente calculista dentro da pista, vem de uma vitória na Espanha, onde Alonso e a escuderia francesa não o ameaçaram. Até mesmo o temperamental e arrojado Juan Pablo Montoya não dá sinais de que poderá acompanhar o ritmo do seu companheiro na McLaren.

Kimi Raikkonen ocupa atualmente a 3ª posição no Mundial de Pilotos com 17 pontos ganhos. Ele está 27 pontos atrás do líder Fernando Alonso (44). No entanto, a McLaren mostrou nas últimas corridas (San Marino e Espanha) que possui um bom carro e um piloto que não erra. Na 2ª posição do campeonato está o surpreende Jarno Trulli, da Toyota (26 pontos).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;