Esportes Titulo
Chicão assume amor e fidelidade ao Corinthians
Da Redação
08/04/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


O zagueiro central Chicão assumiu ontem que não se imagina em outro clube que não seja o Corinthians. Aos 29 anos, os três últimos dedicados ao clube, o capitão alvinegro já definiu os dois últimos alvos: prorrogar o atual contrato (válido até dezembro de 2013) e conquistar alguns títulos para se aposentar em alta no profissionalismo. "Gostaria de ficar marcado na história do Corinthians".

Em 2008, Chicão desembarcou no Parque São Jorge para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Além de retornar à elite nacional, obteve mais dois troféus - no Estadual e na Copa do Brasil de 2009. Logo depois da aposentadoria do companheiro William e de Ronaldo, coube a ele herdar a cobiçada faixa de capitão.

Chicão não se destaca apenas defensivamente. Em 161 jogos, conseguiu balançar as redes 33 vezes. É o segundo zagueiro que registrou mais gols pelo Corinthians - só fica atrás de Pedro Grané, que anotou 50 entre 1920/30.

DÚVIDA

Jorge Henrique (dores musculares na coxa esquerda) não pôde participar dos treinamentos de ontem no CT Joaquim Grava. É possível que o atacante não enfrente o São Caetano, domingo, às 16h, no Pacaembu.

Na ausência do baixinho, o técnico Tite aproveitou para observar o peruano Ramírez como alternativa. No entanto, o titular fará hoje testes mais conclusivos. Dentinho e o lateral Alessandro estão suspensos. Moradei e Moacir se revezaram na direita, mas Tite mantém suspense. Willian e Liedson irão formar a dupla de área.

ESTÁDIO

As obras do Fielzão podem ser atrasadas por mais quatro meses. Motivo: os dutos da Petrobras existentes no terreno da construção. O presidente da estatal, José Sergio Gabrieli, explicou que os trabalhos relativos ao desvio da tubulação serão executados até agosto - e não este mês - como estava previsto.

O cronograma para deslocação dos dutos está pronto, mas, segundo ele, restam questões contratuais. A arena será palco da abertura do Mundial 2014.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;