Internacional Titulo
Pintor cubano Mendive regressa à França
Por Do Diário do Grande ABC
12/09/1999 | 16:50
Compartilhar notícia


O pintor da natureza viva, dos deuses e dos homens, o cubano Manuel Mendive, deixa neste domingo seu refúgio tropical na periferia de Havana para viajar a Paris, cidade que considera quase como um ``nutriente', e onde participará pela primeira vez da Feira Internacional de Arte e Cultura (FIAC).

Na bagagem do mestre estao três trabalhos em acrílico, dois deles dedicados aos orixás Oxossi, deus da caça, e ao deus Elegguá, o guardiao dos caminhos.

O terceiro mostra Ogum, o deus do ferro dos Yorubá.

O fio condutor desta mostra será ``a natureza, o homem como ator, cheio de amor para dar, de esperança, que se nutre da natureza, cuida dela e é feliz', explicou Mendive em seu retiro do bairro Dulce Nombre.

Aos 55 anos, Mendive é um dos principais expoentes da vigorosa arte plástica cubana atual junto com Sosabravo e Roberto Fabelo, dois companheiros de viagem a Paris, onde participarao da FIAC representando a galeria Acacia, a mais prestigiada da ilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;