Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta terça-feira
Do Diário OnLine
30/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
O líder dos desmatadores engana Marina ao dizer que a levará até seus pais. Domingas anota as coordenadas referentes à localização de Marina e Luciano decide ir em busca da moça. Norma Jean e Yasmin querem ser escolhidas como fã número um da Quadribanda para aparecer na televisão, caso o grupo ganhe o concurso. Luciano revela a Veridiana que Marina está em perigo e ela decide acompanhá-lo na busca. Integrantes da Quadribanda recrutam pessoas para participar do vídeo idealizado por Peralta. Marina descobre que caiu em uma cilada. O líder dos desmatadores prende Marina e joga sua mochila para longe. Juliana e Domingas ficam perplexas ao descobrirem que Veridiana se juntou a Luciano em sua busca por Marina. Domingas mantém contato com Luciano pelo celular e orienta seu deslocamento pela mata. Bogumil quer distrair Felipa enquanto Marcelo tem encontro profissional com um importante quadrinista e planeja mandar flores para a moça em nome do rapaz. Capitão e Caju anunciam o prato popular no Parada Delícia e Osvaldo teme que os furtos ocorridos no shopping estejam ligados à clientela do restaurante. Caio tenta conter seu ar de preocupação com Marina e deixa os colegas de banda intrigados com seu comportamento. Iracema e João surgem na mansão.

Paraíso (Globo, 18h15)
Edith conta a das Dores que Zeca procurou por Mariana. Norberto conta a Aurora que Geraldo pediu Maria Rosa em casamento. Maria Rosa avisa Geraldo que não quer ser esposa de político. Norberto conta para Otávio que Geraldo pediu Maria Rosa em casamento e deixa o jornalista arrasado. Aninha aceita se casar com Ricardo. Otávio resolve voltar para o Rio de Janeiro. Eleutério decide chamar Das Dores para trabalhar na fazenda. Isidoro, Zé do Correio e Capita acreditam que o melhor a ser feito é Vadinho se lançar candidato a prefeitura da cidade. Geraldo chega na rádio para conversar com Otávio. Maria Rosa conta para Aurora que Otávio chegou a pensar em trocá-la por uma sociedade em um jornal. Geraldo pergunta para Otávio se ele quer mesmo abrir mão da rádio e se oferece para comprar sua parte. Aninha e Edith recriminam Das Dores por acreditar nas histórias de Mariana sobre o diabinho de Eleutério. Norberto desabafa com Padre Bento e reclama das atitudes de Maria Rosa. Ricardo fica irritado e não se conforma com a desistência de Otávio. Mariana recrimina Dona Ida por aceitar o casamento de Aninha e Ricardo. Otávio chega à prefeitura com Geraldo para comunicar a venda da sua parte na rádio, mas Norberto fica indignado e decide ter uma conversa séria com os dois rivais.  

Caras e Bocas (Globo, 19h20)
Dafne reage ao assédio do leiloeiro e pede demissão. Gabriel ouve o conselho da mãe e decide procurar Bianca. Vicente visita Dafne e lhe indica um novo emprego. Ivonete suspeita de que está sendo seguida e Fabiano foge para não ser descoberto. Judith planeja pegar a carta de Frederico e conta com a ajuda de Pelópidas. Benjamin sai de casa e vai morar com Tatiana. Lili ameaça botar Xico contra Denis se ele não comprar um carro novo. Ivonete encontra um fio de cabelo louro em Fabiano e briga com o marido. Gabriel visita Dafne em seu novo apartamento, mas se depara com Vicente e vai embora furioso. Socorro e Piedade ajudam Anita a se arrumar para o jantar de noivado. Anselmo diz a Josefa que contará toda a verdade quando a família de Anita o conhecer melhor. Simone evita se encontrar com Denis, mas Tatiana exige que ela procure o artista para garantir sua exclusividade. Dafne perde mais um emprego e volta para casa arrasada. Simone vai falar com Denis e Lili assume a negociação. Nicholas e Milena retomam o namoro. Tatiana muda o visual de Benjamin. Léa faz companhia a Cássio no jantar de noivado. Anselmo recebe Anita e sua família no apartamento de André. Josefa chega com Ada, Magaly e Aluísio ao jantar. Anselmo se prepara para entregar o anel a Anita quando Ada revela que ele é garçom.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)
Ramiro olha para Yvone com interesse e tenta se aproximar, mas Melissa interrompe. Shankar encontra com Laksmi no templo e insiste para que ela lhe conte o segredo que guarda sobre o passado. Pandit avista Laksmi no templo, mas ela despista o sacerdote. Puja conta a Shankar que foi escolhida como candidata a representante dos intocáveis. Kochi aconselha Maya a fazer o que Surya deseja, fingindo boa vontade. Suellen percebe o plano que Castanho armou com Marcelo para levá-la à clínica e decide não se casar. Júlia cumprimenta Cadore na porta da igreja e diz que não poderá assistir a seu casamento, por não suportar a presença de Ramiro. Yvone liga para Mike, insinuando que Nanda pode ser seu próximo alvo. Castanho conta a Cadore que Suellen desistiu de casar. Raj conta a Maya que Bahuan vai para a Índia a trabalho e que será obrigado a se encontrar com o intocável. Castanho pede a Ciça que o acompanhe no altar, para apadrinhar o casamento de Cadore. Melissa fica tensa quando avista Inês e Tarso no casamento do sogro. Raul decide vender seus últimos objetos de valor para ir ao Brasil com Gopal e tentar reaver seu dinheiro. Yvone se aproxima de Nanda, que a apresenta a Ramiro.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Cris diz para Valente que perdeu as pessoas que amava e que agora só consegue sentir ódio. Juno diz que o corpo de Cris está sendo tomado por influência de Órion. Valente e Cris começam uma disputa de raios. Cris lança bola de energia contra Juno, Felipe e Perpétua. Lúcio tenta mandar raios de amor para Cris, mas não consegue. Os agentes da Depecom aplicam o soro da verdade em Telê, que reluta em dizer a verdade e acaba desmaiando. Gór fica chateada com Meta, quando ele confessa ter vontade de ficar com outras mulheres. Trans, Rana e Bianca ficam preocupadas, já que a Depecom pode invadir o esconderijo da Liga do Mal a qualquer momento. Bianca também se preocupa com Juno, pois não consegue se comunicar com a filha. Gór, Meta e Bianca fazem planos para invadir a Depecom e libertar Draco, Lino e Telê. Sofia pressente que algo ruim afetará o relacionamento dela com Amadeus. Beto e Ezequiel discutem por causa de Aline. Órion encontra Mimético na praia e suga toda sua energia. Luciano conta à Renata que Melquior levou Marli para passear no Centro da Terra. Renata fica desesperada e ameaça ligar para a Depecom. Marli e Melquior namoram em Agarta. Ele pede que a amada fique. Ela promete pensar, mas pede para voltar para o mundo real. Cris e Valente continuam na guerra de raios, até que Cris desiste e vai embora da Liga do Bem. Valente cai exausto. Nestor avisa para Armanda que Amadeus está com os dias contados. Isabel diz que Camargo quer matá-la e deixá-la louca. Ela avança em direção ao marido. Silvia e Nestor brigam. Chico Fuzil e seu comparsa planejam a morte de Amadeus. Liliana e Pit vão a Depecom e contam as coisas estranhas que têm acontecido no colégio.  Nati comemora por ela está recebendo a denúncia dos mutantes da Liga do Bem  e não Ferraz. Ela conta a história para Érica e Pepe. Cristina e Estela discutem. Estela resolve sair da casa da irmã. Grilo pede calma. Ferraz aplica o soro da verdade em Lino. Isabel se debate com Camargo e Nestor chama os enfermeiros. Camargo ameaça internar Isabel novamente. Ezequiel chega com seguranças para expulsar Beto do quarto de Aline, mas ele se recusa e ameaça processá-lo. Chico Fuzil vai ao Haras atrás de Amadeus. O bandido saca sua arma e atira. Amadeus se assusta e seu cavalo empina.

Poder Paralelo (Record, 21h45)
Tony, olhando para o bolso onde está o gravador, fala para Santana dizer ao Guri que ele vai ao encontro desarmado. Pavão pega o gravador. Santana diz que não é traidor e só queria participar do esquema das rotas. Luísa diz a André que jantou com Dog, mas foi a última vez que ela o viu. Nícia pede para Tony desistir da "vendetta". Nina diz a Pedro que não dá para enfrentar a vida apenas com amor. Armando diz que vai mandar  Nando e Júnior para os Estados Unidos o quanto antes. Vânia liga para o celular de Nando, mas ele não atende. Nando pede para Maura falar para Vânia que ela não é mais mãe dele. Neide diz a Armando que Bruno acabou de colocá-la no esquema da máfia. Armando responde que o crime é um caminho sem volta. Vânia diz a Armando que precisa ver Nando e pede que ele convença o neto a viajar com ela. Dog diz a Gigi que vai fazer tudo para Luísa não casar com André. Pedro pergunta à Dulce se ela pode ajudá-lo a pagar um segurança para ficar no prédio onde Nina mora. Pedro diz a Maura que ele e Nina decidiram que por enquanto vão morar separados. Laila diz a Tony e Paulo que Guri chega naquela noite de Nova York e a única garantia que ele quer é que seja um encontro de negócios, sem agressão. Laila, a pedido de Guri, entrega a arma que foi usada para matar o Capo Velho a Tony- essa era a única prova que Guri tinha contra Tony. Bruno vai até a mesa onde Laila, Tony e Paulo estão reunidos. Tony diz que a importação de azeite e vinho caiu um pouco. Bruno diz que o país começa a reagir à crise. Fernanda entra no bar e fica constrangida ao ver Bruno com Tony, Paulo e Laila. Renato recebe mandados do juiz de quebra do sigilo telefônico de Tony, Caló, Lígia e Paulo. O delegado regional César diz a Renato que ele decide se passa a informação para Téo ou não. Renato pede para Adilson ir à companhia telefônica e entregar os mandatos para Dr. Pontes. Renato diz a Téo que vai passar para ele o que valer a pena. Téo diz que não confia só na escuta e vai tentar seguir Tony. Tony diz à Fernanda que quer vê-la e deixou o endereço de onde estará à noite no celular dela. Fernanda encontra Tony e os dois se beijam. Fernanda pede para Tony não procurá-la mais. Laila liga para Tony, que não atende. Bruno pede para Laila tentar outro número.

Vende-se um Véu de Noiva (SBT, 22h)
Zé Moreia alicia Cauã para o mundo do crime. Os dois roubam um container. Fabrício está desempregado e endividado. Rita pede para Fabrício cobrar dinheiro que Eunice lhe deve. Daniel ouve a discussão entre Fabrício e Rita. Marize fala em marcar a data de casamento com Gustavo. O rapaz diz que antes de se casar ele precisa finalizar alguns projetos. Eliana pretende fazer uma cerimônia de casamento simples por conta da falta de dinheiro. Daniel diz para o pai, Fabrício, não pegar dinheiro com Eunice. Daniel questiona o sentimento de Rita por ele. O rapaz pergunta se Rita conheceu a mãe dele. Cauã conta a Ulisses que conseguiu um trabalho. Marize revela a Eunice que está cansada de Gustavo e dos projetos da Ilha do Profeta. Zé Moreia faz chantagem com Cauã. Daniel diz para Eliana adiar o casamento por conta da situação que os pais estão enfrentando. Gustavo contempla a tela que Daniel pintou para o Complexo Industrial de Pescados. Ele fica encantado com a figura feminina. Gustavo pergunta a Homero se ele está interessado em ir para a filial do Ceará.

Dona Beija (SBT, 22h30)
Anoitece e o conflito continua no Arraial. Avelino aproveita a escuridão para chegar até a fazenda dos Sampaio. Ele consegue encontrar o cativeiro onde Josefa está presa, os dois imobilizam Maria e fogem. Coronel Botelho e seus homens contra-atacam. Tião encontra Maria amordaçada, enquanto no arraial João Mendonça chega acompanhado do coronel Lourenço, que decide apoiar Botelho desde que ele lhe entregue a carta que está com Felizardo como garantia de que não voltará a se rebelar contra  o Império. Liberais e conservadores continuam se enfrentado no Arraial. Felizardo denuncia Botelho para o coronel Lourenço e diz que vai entregar ao juiz a carta que prova sua conspiração contra o Império. Mas, para surpresa de Felizardo, Lourenço dá ordens a seus homens para que  peguem a carta de suas mãos e agora ele não terá como provar as acusações que fez contra o coronel Botelho. Porém, quando Botelho acredita que saiu vencedor e tenta recuperar a carta, é surpreendido por João Mendonça que sai em defesa do futuro sogro e não permite que ele  fique com o documento que tanto o compromete. Do enfrentamento entre liberais e conservadores, João Mendonça é o grande vencedor e desponta como o político mais promissor da região. O escravo Ramos continua se recusando a retirar a acusação contra Beija e o juiz, Costa Pinto diz que o julgamento é inevitável. João se encarrega de dar a notícia a Beija e diz que para defendê-la está disposto a por em risco sua carreira política. Cecília, com o coração cheio de ódio, entrega ao neto a arma que foi de Antônio e diz a  Pedro Paulo que ele terá que vingar a morte de seu pai. João contrata um advogado para defender Beija. Pedro Paulo procura sua meia- irmã, Teresa Tomásia, para dizer que se Beija não for condenada, ele a matará para vingar a morte de seu pai. Teresa previne a mãe sobre as ameaças de Pedro Paulo. João Mendonça se casa com a filha do coronel Lourenço. Depois da morte de Antônio, o sofrimento e o sentimento de culpa transformam a vida de Beija e ela vive trancada em seu palacete. O juiz Costa Pinto abre a sessão que vai julgar Beija e José Ramos pela morte de Antônio Sampaio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;