Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Pentágono: 89 soldados americanos já morreram na guerra


Da AFP

08/04/2003 | 00:17


Balanço divulgado nesta segunda-feira pelo Pentágono aponta a morte de 89 soldados norte-americanos desde o início da guerra no Iraque, em 20 de março.

Deste total, 73 foram mortos em combate ou atingidos por 'fogo amigo', 14 morreram em acidentes e dois em um atentado a granada.

Outros sete soldados foram capturados pelas forças iraquianas e mais sete estão desaparecidos. O número de militares feridos é de 155, o que eleva o total de baixas (mortos, feridos, desaparecidos e presos) dos Estados Unidos na guerra para 258.

O secretário americano de Defesa, Donald Rumsfeld, e o chefe do Estado-Maior conjunto, general Richard Myers, homenagearam os "heróis" mortos em nome dos EUA e da liberdade, durante uma coletiva no Pentágono, enquanto os nomes dos mortos eram mostrados em uma tela.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;