Economia Titulo
FHC tem encontro com cardeal arcebispo de Havana
Por Do Diário do Grande ABC
15/11/1999 | 12:19
Compartilhar notícia


O presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que se encontra na capital cubana desde o último sábado para participar da nona Conferência Iberoamericana (Cumbre), jantou neste domingo com o rei da Espanha, Juan Carlos, e o primeiro-ministro espanhol Jose Maria Aznar na embaixada da Espanha. Nesta segunda, o primeiro compromisso do presidente Fernando Henrique é com o cardeal arcebispo de Havana, Dom Jaime Ortega, às 10h locais, na residência do embaixador brasileiro naquele país, Luciano Martins.

As 13h locais, Fernando Henrique almoça na embaixada de Portugal com o presidente português, Jorge Sampaio, e o primeiro-ministro de Portugal, Antonio Guterres.

As 17h de Havana, o presidente inaugura a Escola Latino-Americana de Medicina, na capital cubana, e às 21h participa de um jantar no Palácio da Revoluçao, oferecido pelo presidente Fidel Castro aos chefes de Estado presentes à conferência.

A partir desta segunda, o presidente brasileiro estará hospedado na Casa Palco, um palacete oferecido pelo governo cubano. A conferência, que tem como objetivo discutir a criaçao de mecanismos que permitam certo controle sobre a movimentaçao de capitais no mercado internacional, acaba nesta quarta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;