Cultura & Lazer Titulo
Ator e produtor de 'Dancing Days' morre aos 81 anos
Por Do Diário do Grande ABC
04/07/1999 | 15:57
Compartilhar notícia


O ator e produtor Paulo Porto, de 81 anos foi enterrado na tarde de sábado, no Cemitério Sao Joao Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio. Porto estava internado havia 20 dias no Hospital da Amil, tratando de uma pneumonia. Ele sofreu uma parada cardíaca na madrugada de sábado. Porto deixa dois filhos e cinco netos.

O ator estreou no Teatro do Estudante do Brasil, na peça "Romeu e Julieta", de William Shakespeare, em 1940. Ele encenou mais de 200 personagens em peças, novelas e filmes. Na televisao, trabalhou em novelas como "Dancing Days", "Brilhante" e "Top model", as três na Rede Globo de Televisao. No cinema, conquistou prêmios pela atuaçao em "Toda nudez será castigada", dirigido por Arnaldo Jabor, em 1972. Porto teve uma produtora de cinema, que fechou em 1984 por causa da crise do cinema nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;