Internacional Titulo
EUA examinam condições para retirar americanos do Líbano
Por Da AFP
15/07/2006 | 00:06
Compartilhar notícia


Autoridades do departamento de Estado americano e do Pentágono anunciaram nesta sexta-feira à noite que acompanham atentamente a evolução da situação no Líbano, caso seja necessário fazer uma evacuação de emergência dos seus cidadãos residentes naquele país.

O departamento de Estado enviou uma mensagem aos 25.000 cidadãos americanos que vivem no Líbano, garantindo que acompanha a situação com atenção e faz "planos para qualquer eventualidade".

Além disso, o departamento de Estado e a embaixada americana em Beirute "trabalham sobre as possibilidades que existem para facilitar a saída dos americanos que desejarem partir".

Os planos de evacuação ainda não estão prontos.

Ainda de acordo com a nota, o governo pede aos americanos que evitem as áreas onde manifestações podem ocorrer.

O tenente-coronel Mark Ballesteros, do Pentágono, disse à AFP que o departamento da Defesa está "pronto para fornecer assistência" para uma eventual evacuação, "se isso for necessário".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;