Setecidades Titulo SEM PRAZO
Mauá suspente licitação para limpeza de escolas

Melhorias seriam realizadas em 48 unidades após surto de sarna; edital terá de ser revisado

da Redação
02/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá suspendeu a licitação para contratação de empresa para executar os trabalhos de limpeza, conservação e higienização das escolas, tanto nas instalações internas quanto nas externas, inclusive áreas verdes aberta na segunda quinzena de junho, após a cidade ter enfrentado surto recente de escabiose, popularmente conhecida como sarna.

A expectativa era a de que fossem contemplados 48 equipamentos. O início dos serviços se daria após a assinatura do contrato, com previsão de 12 meses para sua conclusão.

Conforme a administração da prefeita Alaíde Damo (MDB), o edital foi suspenso após contestações de empresas participantes do certame e será analisado pela Prefeitura. Não foi informado, entretanto, novo prazo para reabertura da licitação.

No início de junho, as secretarias de Educação e de Saúde registraram casos da chamada escabiose em nove unidades (sete municipais e duas estaduais), sendo confirmados 97 indivíduos afetados – 82 crianças e 15 funcionários.

Segundo a Prefeitura de Mauá, medidas de contenção e combate contra a doença foram tomadas, como a promoção de palestras para prevenção da escabiose e fornecimento de material informativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;