Turismo Titulo Vinhos
Enoturismo na Nova Zelândia: conheça os melhores passeios

Viajante pode aproveitar para curtir belas paisagens naturais enquanto degusta os melhores rótulos

19/06/2018 | 10:49
Compartilhar notícia


Apesar de ser uma produtora relativamente nova, a Nova Zelândia vem conquistando espaço no mercado mundial de vinhos. O viajante que não dispensa um bom passeio de enoturismo pode aproveitar para curtir as belas paisagens naturais do país enquanto degusta os melhores rótulos.

LEIA MAIS: NOVA ZELÂNDIA: UMA VIAGEM DOS SONHOS PELO PAÍS
VÍDEOS 360° MOSTRAM PRINCIPAIS DESTINOS DA NOVA ZELÂNDIA

Enoturismo na Nova Zelândia 

O escritório de turismo da Nova Zelândia separou uma lista com passeios que prometem agradar os fãs de vinhos. Confira:

Vinho personalizado

Guiado por Matt Stafford, o principal enólogo dos vinhedos em Craggy Range, o passeio de dois dias no Craggy Range Ultimate Wine Tour é uma experiência para apenas quatro pessoas. A atração inclui um tour de helicóptero para observar as belezas naturais da região, seguido de uma degustação personalizada na vinícola, onde é possível criar seu próprio vinho e levá-lo para casa.

Foto: Divulgação
Vinho personalizado em Craggy Range (1)

Tudo pode ser combinado com um evento gastronômico sob medida, iniciado no jardim e finalizado com uma refeição personalizada de três pratos no restaurante Terrôir. A comida é preparada em um encontro com o chef Andrew Saxon, e os convidados podem usufruir de uma luxuosa hospedagem de quatro quartos, jogar golfe, pescar e caminhar até o pico de Te Mata.

O clima faz de Hawke’s Bay um lugar agradável para se visitar em qualquer momento do ano. Localizada em Napier, a região é a mais diversa da Nova Zelândia quando o assunto é vinho. Ali, estão as vinícolas produtoras de chardonnay, merlot e sauvignon blanc.

Degustações

The Farm, em Cape Kidnapper, é uma região com chalés privados e individuais para poucas pessoas. Localizada a cerca de 30 minutos de carro de Napier, na Ilha Norte, o lugar reserva algumas das mais belas paisagens da costa leste da Nova Zelândia e experiências gastronômicas com vinho.

De 29 de setembro a primeiro de outubro, a aclamada vinícola Felton Road receberá o enólogo Blair Walter, que comandará degustações e jantares gourmets harmonizados com os rótulos da marca.

Divulgação

Vinhos e frutos do mar

A experiência perfeita para quem aprecia vinhos e frutos do mar está no The Forage, evento da vinícola de Cloudy Bay. A atração é destinada a grupos de quatro a dez pessoas.

A programação inclui passeios privados pelos vinhedos, degustação de vinhos e de sashimis feito com salmão local, almoço na região de Marlborough Sounds e visita a fazenda de ostras Tio Point, onde pode-se apanhar seus próprios frutos do mar. O pacote também dá direito a degustação de vinhos direto do barril e a uma sessão de blending na vinícola de Cloudy Bay, uma das primeiras da Nova Zelândia a produzir sauvignon blanc. O evento termina com o jantar The Forage, criado a partir dos ingredientes colhidos durante o passeio.

Ao fazer a reserva na Cloudy Bay, os anfitriões cuidarão de todos os detalhes da viagem, incluindo os transfers. Marlborough é a maior região vinícola da Nova Zelândia. Além de Cloudy Bay, há outras opções de hospedagem, como a Bell Tower da vinícola de Dog Point, que oferece acomodação de excelente qualidade e vista para o vale de Wairau.

Divulgação

O primeiro vinhedo moderno da Nova Zelândia

O primeiro vinhedo moderno de Marlborough, o Brancott Estate Heritage Center, está localizado acima da Brancott Estate Wines, na Ilha Sul. Com vistas que incluem até a Ilha Norte e passeios de bicicleta e helicóptero pelos vinhedos, a propriedade tem como um de seus principais atrativos o restaurante Brancott, considerado um dos melhores do país. Especializado em ingredientes regionais e degustações que incluem somente vinhos exclusivos da adega, o local organiza jantares privados com buffets e degustações personalizados para até 18 convidados, liderados por um especialista.

Quando o assunto é hospedagem, vale a pena ficar no Marlborough Lodge, uma das opções de acomodação cinco estrelas da região.

Divulgação
O primeiro vinhedo moderno da Nova Zelândia Brancott Estate Heritage Centre

Amisfield Winery

Em 2017, o chef do Amisfield Bistro, Vaughan Mabee, liderou uma equipe do restaurante pelas paisagens da região de Otago em busca de flora e fauna para preparar uma refeição única, acompanhada dos melhores vinhos da casa. Depois, a experiência se estendeu aos visitantes da Amisfield Winery, que podem colher os alimentos da região e colocar a mão na massa com a ajuda do chef. Tudo termina com uma ou duas taças de pinot noir – a uva que representa quase 80% dos vinhedos do centro de Otago.

Amistfield está localizada a cerca de 25 minutos do aeroporto de Queenstown. As reservas são essenciais e podem ser feitas por telefone ou e-mail.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;