Esportes Titulo
Liminar suspende eleiçao no Santos
Por Do Diário do Grande ABC
04/12/1999 | 13:43
Compartilhar notícia


Uma liminar concedida pelo juiz Rogério Márcio Teixeira, da 12ª Vara Cível de Santos, suspendeu a eleiçao para a renovaçao do Conselho Deliberativo do Santos, que deveria ter começado às 10 horas deste sábado. As 12h30, Florival Amado Barletta, presidente do órgao, comunicou que a eleiçao nao mais seria realizada. "Tenho que cumprir a lei, sob pena de sair daqui algemado", disse ele.

O problema começou no final da noite de sexta-feira, o juiz concedeu liminar suspendendo a eleiçao. O conselheiro Nelson Barros Rodrigues, da chapa situacionista Tradiçao Alvinegra, havia entrado com açao por causa de um direito adquirido: ele já tinha completado dez anos como conselheiro, em cinco gestoes consecutivas e, pelo estatuto, deveria passar à condiçao de conselheiro efetivo, sem necessidade de ser novamente eleito. Outros 62 membros do CD estao na mesma situaçao.

Seguindo o regulamento, o presidente do Conselho, Florival Amado Barletta abriu os trabalhos às 10 horas, quando o oficial de justiça entregou documento com a decisao judicial. "Esperei uma contra-ordem, que nao chegou, e a única alternativa é suspender a eleiçao". Ele espera resolver esse problema depois da escolha, alegando que uma chapa tinha 32 candidatos e a outra 21 nessa situaçao.

Nelson Barros Rodrigues acabou desistindo da açao ainda na noite de sexta-feira, mas nao houve tempo para que o juiz suspendesse os efeitos da liminar. Assim, a eleiçao para a renovaçao do Conselho Deliberativo está suspensa. O clube tem cinco dias para contestar a açao, depois de uma nova decisao, o processo eleitoral será reiniciado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;