Economia Titulo
PMI composto da zona do euro se mantém em 55,7 em agosto
Por
05/09/2017 | 05:12
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, ficou em 55,7 em agosto, inalterado ante julho, segundo dados finais publicados hoje pela IHS Markit.

O resultado veio um pouco abaixo da expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires e da estimativa prévia de agosto, de 55,8 em ambos os casos. De qualquer forma, a leitura acima da marca de 50,0 marcou o 50º mês consecutivo de expansão da atividade no bloco.

Apenas o PMI de serviços da zona do euro caiu para 54,7 em agosto, de 55,4 em julho, vindo abaixo da estimativa preliminar e da projeção do mercado, de 54,9. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;