Internacional Titulo
Bush supera Gore em pesquisa eleitoral nos EUA
Do Diário do Grande ABC
28/07/2000 | 11:29
Compartilhar notícia


O governador do Texas, George W. Bush, supera o vice-presidente Al Gore em 11 pontos percentuais na corrida para a Casa Branca, segundo pesquisa divulgada esta sexta-feira pela USA Today/CNN/Gallup.

Os 50% de Bush contra os 39% de Al Gore implicam uma mudança substancial em relaçao à pesquisa de dez dias antes, quando o jornal USA Today informou um empate virtual entre os candidatos republicano e democrata para as eleiçoes do dia 7 de novembro.

A arrancada de Bush é atribuída à escolha do seu companheiro de chapa, o ex-secretário de Defesa Dick Cheney. O resultado positivo deve levantar o moral republicano às vésperas da convençao nacional do partido, que acontece na próxima semana na Filadélfia.

A pesquisa foi realizada com 632 eleitores na terça-feira e na quarta-feira passadas, o mesmo dia em que Bush anunciou sua parceria com Cheney na chapa republicana.

Devido à pouca quantidade de eleitores entrevistados, a pesquisa tem uma margem de erro de mais ou menos 4%.

De acordo com o USA Today, a vantagem do candidato republicano se baseia principalmente na maior aceitaçao dos independentes. Entretanto, o jornal enfatiza que uma parcela considerável dos entrevistados, a quarta parte, indicou que ainda pode mudar de idéia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;