Automóveis Titulo
Tecnologias do futuro
do Diário do Grande ABC
13/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Renault apresenta protótipo Frendzy

Com apresentação prevista para a 64ª edição do Salão de Frankfurt, na Alemanha, o Renault Frendzy teve suas fotos e informações oficiais divulgadas pela montadora.

Mesclando flexibilidade e multifuncionalidade, o protótipo surge para unir as propostas de uso familiar e profissional, segundo a marca, uma releitura do ideal apresentado lá atrás, no velho conhecido Kangoo.

Um tanto quanto esquisito, o veículo dispensa as colunas centrais e tem portas em formato suicida do lado do motorista - na lateral oposta, o destaque é a porta deslizante, com uma tela de 37 polegadas, que pode divulgar mensagens com informações úteis, tanto com o veículo parado como em movimento.

Para o trabalho, o carro se apresenta com retrovisores verticais e iluminação verde no interior. O teto em tecido se adapta ao formato dos objetos volumosos e ímãs fixam a carga no piso.

Já durante os passeios em família, os espelhos externos giram para a posição horizontal, e a cabine recebe efeitos de luz na cor laranja. Para a alegria das crianças, um tablet tátil, que desliza para fora do encosto do motorista, permite jogar games e assistir filmes.

O protótipo traz o mesmo motor do Kangoo ZE, alimentado por baterias de íons de lítio. A tomada de recarga fica sob o logo, na dianteira.

 

Zagato terá 150 unidades

Apresentado no concurso de design em Villa D'Este, na Itália, o modelo (baseado no Aston Martin Vantage V12) será fabricado a partir de 2012.

O coupé feito a mão (em Gaydon, na Inglaterra) é construído sob uma plataforma de alumínio e fibra de carbono.

Para sair da inércia, o veículo conta com outra herança do Vantage, o coração: aqui, um motor 6.0 V12 de 510 cv e 58 mkgf de torque máximo.

Limitado a 150 unidades, o inglês não sairá por menos de 330 mil libras (o equivalente a quase R$ 830 mil, sem contar os impostos e taxas de importação cobrados no Brasil).

Um Porsche feito de Lego

Imagine se deparar com um Porsche 911 Turbo Cabriolet PDK em tamanho real e feito com peças de Lego. É isso aí! Parece brincadeira, mas esta é mais uma das criações do engenheiro civil espanhol, Sheepo. No total são 3.500 peças, mas, a atenção especial foi dada à mecânica.

Dentre as funcionalidades, destaque para os oito motores (que acionam uma série de componentes), o teto retrátil, a alavanca para abrir o capô do motor e o câmbio de dupla embreagem PDK... Segurem as crianças!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;