Economia Titulo
Festival do Chocolate termina neste domingo de olho na edição 2006
Por Clarissa Cavalcanti
Do Diário do Grande ABC
30/07/2005 | 08:18
Compartilhar notícia


O 1º Festival de Chocolate de Ribeirão Pires termina neste final de semana e deve superar todas as expectativas. Os organizadores já esperam que o volume de negócios seja maior do que os R$ 700 mil previstos e o público deve ser superior a estimativa inicial de 100 mil pessoas.

O Prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, acredita que o movimento deste final de semana deve ser grande por ser o último e que o evento já é um sucesso de público e vendas. "Estamos muito satisfeitos e por isso começamos a planejar o festival do próximo ano que será maior e com mais atrações."

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ribeirão Pires, Marcelo Dias Menato, diz que o festival também deve aquecer o comércio da região como aconteceu nos últimos dois finais de semana. "A maioria dos comerciantes registrou aumento de clientes."

César Ricardo Ferreira, proprietário do restaurante Canoa Quebrada confirma os bons resultados. Ele conta que no último domingo o público aumentou 40% na hora do almoço e que boa parte dos fregueses era de fora da região. Ferreira também montou uma barraca no festival e está satisfeito com o movimento. Até agora, já vendeu mais de 1,5 mil sopas no pão italiano e espera vender mais 500 até domingo.

Os expositores também esperam que o movimento cresça neste final de semana. A doceira Nazaré Fernades, que vende doces portugueses, acredita que as vendas devem continuar boas e só para este sábado ela preparou mais de 300 pastéis de belém.

O festival tem como principais atrações 35 barracas de chocolate, comidas salgadas e artesanato, além de parque de diversão e uma minifábrica de chocolate. Para este sábado, estão marcados o shows das duplas Alex e Luan, Sandro e Jonas e da banda West Rock. No domingo, tocam Maira Garcia, Banda Zape e Beatles A B Rover.

Serviço: O evento termina neste domingo, no Complexo Educacional Ayrton Senna, na Avenida Brasil,193, Centro. O Festival do Chocolate está aberto a partir das 15h e a entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;