Cultura & Lazer Titulo
Corretor Aurélio faz ajustes gramaticais
Por Do O Dia
05/09/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Quem já passou pelo apuro de entregar um trabalho com erros de ortografia ou digitação, sabe a falta que faz um bom revisor. Como o Corretor Aurélio, criado com base no célebre dicionário, que é compatível com os programas do Office, além de Outlook, FrontPage e Publisher, todos da Microsoft.

O revisor não altera os erros automaticamente, apenas sugere os termos gramaticais e indica erros de digitação. Quem escreve textos técnicos também conta com dicionário temático nas áreas de filosofia, artes, geografia, história, teologia, ciência social e lingüística.

O corretor foi criado a partir do dicionário Aurélio. De acordo com a Positivo, que lança o produto, são 66 mil cabeças de verbetes a mais, ou seja, as palavras que iniciam um verbete.

Outra função do programa é a correção sintática, que explica determinadas regras gramaticais. O aplicativo tem biblioteca de estilos de textos formais, correntes, informais e personalizados.

O corretor Aurélio tem dicionário de sinônimos e antônimos. O hifenizador divide as palavras no final de cada linha, de acordo com as regras gramaticais. Informações no 0800-414636.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;