Setecidades Titulo
Jornalistas param de fumar no primeiro mês de tratamento
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/07/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


O Desafio contra o Fumo lançado pelo Diário completa um mês com balanço positivo. Os quatro jornalistas que aceitaram participar da cruzada contra o cigarro – comparecem a tratamento no Ambulatório de Auxílio ao Tabagista do Hospital Mário Covas – deixaram de fumar. A resposta rápida – esta segunda foi o terceiro encontro em grupo – nos surpeendeu.

Não tínhamos idéia de que no curto prazo conseguiríamos tal façanha. Afinal, livrar-se de um vício, e dos mais perniciosos à saúde, não significa apenas tomar medicamentos. Além de física, a dependência é psíquica também. Na terapia em grupo (no total são 12 pessoas), fica claro que o fator psicológico é o que mais dificulta a vida de quem quer abandonar o cigarro.

Em comum, tivemos nos primeiros dias aquela vontade insuportável de fumar. Com a ajuda dos médicos estamos resistindo há mais de uma semana, e na torcida pelos demais colegas. Força gente! Acompanhe o depoimento dos jornalistas pelo Blog do Diário



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;