Esportes Titulo
Quase perfeito, Pioline fez a diferença
Por Do Diário do Grande ABC
18/07/1999 | 16:13
Compartilhar notícia


Com oito títulos de Copa Davis em sua história, a França contou, desta vez, com Cedric Pioline como a grande estrela da equipe. Número 25 do ranking mundial, marcou o ponto decisivo dos franceses, ao derrotar Gustavo Kuerten por 6/3, 6/4 e 6/4. Já havia ganho de Fernando Meligeni, também por 3 a 0, e nos dois jogos nao chegou a perder um serviço sequer. "Nao costumo dizer que joguei perfeito, mas neste domingo estive bem perto disso", considerou. "Nao deixei o Guga jogar de fundo, saquei com precisao e fiz muitos pontos nos voleios."

Com a vitória sobre o Brasil, por 3 a 2, a França alcança as semifinais e vai enfrentar a Bélgica, como grande favorita, em setembro. Os jogos deverao ser disputados novamente em quadra de carpete e na mesma cidade de Pau. O capitao da equipe francesa, Guy Forget, estava convencido de que a escolha de uma superfície rápida determinou o resultado diante de Guga e Meligeni e vai repetir a receita. Nestas condiçoes, a França tem boas condiçoes de chegar mais uma vez a final da competiçao.

O entusiasmo da torcida também ajudou a levar a França a mais uma semifinal. Na partida de Pioline e Guga, os franceses conseguiram deixar o brasileiro perturbado. O clima parece ter chegado também aos juízes de linha. As marcaçoes, muitas vezes duvidosas, sempre favoreciam os tenistas da casa. E numa quadra rápida, como o Taraflex, o juiz de cadeira, a nao ser em casos extremos, nao tem como contestar a marcaçao.

Num ginásio com capacidade para quase oito mil pessoas, os franceses fizeram a festa. Mesmo com todos os lugares marcados, a organizaçao nao foi a marca do último dia de jogos. Espaços reservados para a imprensa, por exemplo, foram invadidos, com os organizadores fazendo vistas grossas. Se fosse no Brasil, certamente os brasileiros teriam recebido algum tipo de puniçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;