Internacional Titulo
Europeus ganham prêmio de medicina Louis Jeantet
Do Diário do Grande ABC
13/01/1999 | 09:57
Compartilhar notícia


O prêmio de medicina louis Jeantet 1999 foi atribuído esta quarta-feira a três cientistas - um britânico, um alemao e um francês - por seus trabalhos de genética molecular.

O 14º prêmio da fundaçao suíça foi concedido aos professores Adrian P. Bird, 52 anos, da universidade de Edimburgo, Herbert Jaeckle, 50 anos, do Instituto Nax Planck de Gotinga, e Jean-Louis Mandel, de 53 anos, da universidade de Estrasburgo.

O prêmio é dotado de 1,8 mlhao de francos suíços (US$ 1,280 milhao), total que tem o acréscimo de 100 mil francos suíços a título pessoal para cada um dos laureados.

Os trabalhos dos três cientistas se referem aos fundamentos da genética molecular e suas aplicaçoes clínicas diretas, declarou a fundaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;