Esportes Titulo
Santos tenta segunda vitória contra cariocas
Marco Borba
Com Agências
13/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos encara o instável Botafogo hoje, às 18h30 (Sportv), no Engenhão, disposto a conquistar a segunda vitória contra equipes cariocas (goleou o Fluminense por 4 a 1 no Maracanã) para manter-se invicto e entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro.

Harmonia e equilíbrio são duas palavras que apareceram no discurso do técnico Vágner Mancini ao longo da semana. Apesar do bom desempenho da equipe nos últimos jogos, o treinador está preocupado com a disparidade entre os números do ataque e da defesa.

O Peixe é o time que mais balançou as redes adversárias até a última rodada: fez 14 gols. Por outro lado, tem uma das piores defesas da competição, com nove gols sofridos. Somente Goiás (dez), Coritiba e Atlético-PR (ambos com 13) levaram mais gols do que o Alvinegro.

Para Mancini, essa diferença pode causar mal-estar no elenco. "Não há como ter o melhor ataque e a pior defesa. Não se pode ser apenas ofensivo ou apenas defensivo. Para se conquistar o título, precisa haver harmonia entre os setores."

Embora o Botafogo ainda não tenha vencido e esteja na zona de rebaixamento, com três pontos, o técnico santista prega a cautela.

O afastamento do lateral-direito Luizinho vai obrigar Mancini a mexer no time depois de ter conseguido manter a escalação em duas partidas consecutivas (Corinthians e Santo André). O treinador não confirma a escalação, mas Wagner Diniz e Pará são as opções.

Diniz chegou no fim da semana passada ao clube da Baixada Santista, emprestado pelo São Paulo, e só começou a treinar na quarta. Pará foi o substituto de Luizinho nas duas atividades preparatórias para o jogo.

No Botafogo, o técnico Ney Franco, que balança no cargo, não poderá contar com o recém-contratado lateral-esquerdo Michael, que veio do Dínamo de Kiev. É que, além de ter sentido dores na panturrilha no último treino, o jogador não foi inscrito na CBF. Eduardo entra no setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;