Esportes Titulo
Racing vai conversar com o Timão por Henrique
Por Das Agências
31/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Se o Corinthians tem interesse no zagueiro Henrique, até agora não procurou nem o Barcelona, dono dos direitos federativos do atleta, nem o Racing Santander, clube com o qual o atleta tem contrato de empréstimo até o mês de junho. Foi o que deixou claro ontem o presidente do clube da cidade de Santander, Francisco Pernia.

"Até agora, não fui procurado por ninguém do Corinthians ou de qualquer outro clube. Também conversei com o presidente do Barcelona e ele me disse que não recebeu nenhuma consulta. Recentemente, tive uma conversa com o Henrique e ele me deixou claro que não tem vontade de sair. Mas vou fazer questão de conversar com ele para ver se algo mudou", ressaltou.

Pernia deixou claro que o Racing aceitaria conversar com o Corinthians para liberar o atleta. "O clube (Racing) não está fechado a nada. Ele (Henrique) é um grande jogador e está treinando normalmente com os demais companheiros. Agora estamos em período de festas de fim de ano. Mas nos próximos dias voltaremos a conversar sobre essa questão, com certeza", concluiu o dirigente.

Embora tenha informado o empresário do jogador, Marcos Malaquias, que Henrique era a prioridade do momento, a diretoria corintiana já começa a trabalhar em outras frentes. Contratar um defensor é o último passo almejado pelos brasileiros para fechar o elenco neste início de temporada

Henrique foi comprado pelo Barcelona em 2008 e está em seu segundo empréstimo. Primeiro defendeu o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e agora tem contrato com o Racing. Por isso, se quiser defender o Corinthians, ele precisará da liberação dos dois times espanhóis.

Com alto investimento para 2010, ano do centenário do clube, o Corinthians até agora já acertou com o lateral-esquerdo Roberto Carlos, com o volante Ralf, os meias Danilo e Tcheco e o atacante Iarley.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;