Automóveis Titulo
Linha de lubrificantes promete reduzir consumo
Do Diário do Grande ABC
30/07/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A Total Lubrificantes, dona da marca Elf, está lançando no mercado brasileiro a linha Fuel Economy (FE).

Criada especialmente para caminhões, a linha é composta por uma ampla gama de lubrificantes minerais e sintéticos que, além de satisfazer as necessidades de manutenção, ajudam a reduzir custos e a preservar o meio ambiente.

Segundo a fabricante, testes comprovam a economia de 1 litro de combustível a cada 100 quilômetros rodados, isso tanto na estrada como na cidade.

A linha Fuel Economy é certificada por testes europeus rigorosos, como o da Millbrook e Utac, que comprovam que o uso desses lubrificantes gera uma economia de até R$ 1.650/ano por veículo (baseado no valor do diesel de R$ 1,65, em março/2008), o que significa uma redução de até 1.000 litros de combustível.

Além da economia, os testes comprovaram também o aumento da vida útil do equipamento, com uma redução de quase 15% do atrito durante a partida e a manutenção dos pistões mais limpos.

O atendimento personalizado também é outra característica do Fuel Economy. Ao adquirir a nova linha de lubrificantes, os clientes têm a opção de contratar o Anac (Serviço de Diagnóstico de Motores), que faz uma análise da condição do motor, permitindo atitudes preventivas e diminuindo a necessidade de manutenções.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;