Internacional Titulo
Terrorista que atirou contra Papa pede liberdade
Por Do Diário do Grande ABC
18/11/1999 | 12:18
Compartilhar notícia


O terrorista turco Ali Agca, atualmente preso em Ancona (Centro da Itália), solicitou esta quinta-feira ao Papa ``um gesto de caridade' para obter sua libertaçao. Ali Agca foi responsável pelo atentado contra o Sumo Pontífice, em 1981.

``Peço ao Papa um gesto, um exemplo de caridade para minha libertaçao', escreveu Agca, condenado à prisao perpétua, em uma mensagem entregue a sua advogada, Marina Magistrelli.

``Está esgotado por uma prisao que já se prolonga por 19 anos e que agora é injustificada', disse a advogada.

Ali Agca feriu gravemente o Papa ao disparar contra ele duas vezes no dia 13 de maio de 1981 na Praça de Sao Pedro. Durante sua hospitalizaçao, o Pontífice perdoou seu agressor, que foi condenado pela justiça italiana.

Em outra ocasiao, no dia 28 de dezembro de 1983, o Papa o visitou em sua cela, onde conversaram durante vários minutos.

No dia 10 de outubro passado, o Pontífice reiterou que o perdoava, porque ``Jesus nos ensina a perdoar'.

O Vaticano, entretanto, sempre assinalou que uma eventual libertaçao de Ali Agca depende exclusivamente das autoridades judiciais italianas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;