Economia Titulo INSS
Servidor fará pronunciamento na Câmara de Santo André na terça

Intuito é expor motivos da greve, que foi mantida após assembleia

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
08/08/2015 | 07:25
Compartilhar notícia


Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) definiram, em assembleia na tarde de ontem, na sede do Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo), que a greve continua. A paralisação atingirá na segunda-feira 35 dias corridos.

Na terça-feira, às 15h, os trabalhadores do Grande ABC realizarão pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Santo André. “O objetivo é expor os motivos da greve e as reivindicações da categoria”, afirma o diretor do Sinsprev Thiago Alves.

Com o mesmo intuito, Alves conta que na quarta ou quinta-feira será realizada atividade no Paço Municipal de Santo André ou de São Bernardo. “Vamos montar uma tenda no local, que será definido, assim como a data, na segunda-feira.”

Na região, seguem fechadas as agências de Diadema e São Caetano, e as demais oferecem atendimento parcial, na parte da manhã, priorizando perícias e pedidos de aposentadoria.

O diretor do sindicato conta que os servidores esperam obter avanço nas negociações na semana que vem. Eles aguardam nova reunião com o INSS e o Ministério do Planejamento. O governo condicionou a análise das pautas específicas à aprovação do reajuste de 21,3% em quatro parcelas anuais. Os profissionais querem 27,3% de reposição salarial referente aos últimos quatro anos, além de melhores condições de trabalho, incorporação das gratificações no salário de aposentadoria e abertura de mais vagas para concurso público do instituto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;