Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Farmácia de alto custo será ampliada


Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC

18/07/2008 | 07:04


Depois de vários adiamentos, o governo estadual garante para o próximo mês a inauguração da farmácia de alto custo do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. Em um espaço de 800 metros quadrados, a unidade terá 22 guichês para atender as cerca de 30 mil pessoas cadastradas da região.

A farmácia, que será a 22ª do Estado, será totalmente informatizada para agilizar o atendimento. A estimativa é de que as pessoas sejam atendidas no máximo em uma hora, garantiu a coordenadora de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos de Saúde do Estado de São Paulo, Maria Iracema Guillaumon Leonardi.

O Estado investiu cerca de R$ 300 mil nas obras de reforma e ampliação no espaço do hospital. "Estamos acelerando para que tudo esteja em ordem e possamos inaugurá-la no dia 4 de agosto", afirmou Maria Iracema.

RECEPÇÃO
Para que o atendimento seja otimizado, cerca de 22 funcionários estarão distribuídos em guichês. Eles receberão o pedido do medicamento e registrarão no computador todas as informações necessárias. Após esse procedimento, os documentos serão devolvidos para a pessoa, que passará por um segundo atendimento. Nesse processo, um médico fará a liberação do remédio seguindo protocolo do Ministério da Saúde.

"Da maneira que é atualmente, cerca de oito funcionários ficam num único balcão. Esse processo demora muito", explicou a coordenadora.

A farmácia funcionará duas horas a mais, tendo expediente de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

ESPAÇO
Diferentemente do atual ponto da farmácia hoje, a nova sede terá 200 lugares para acomodar os pacientes, num ambiente climatizado e com estrutura de banheiros. A equipe total terá 75 funcionários entre atendentes e médicos.

PERFIL
A farmácia da região continuará atendendo cerca de 1.000 pessoas diariamente. No local são distribuídos 236 tipos de medicamentos.

A ampliação da farmácia é prometida pelo Estado desde novembro do ano passado. Desde então, a data de inauguração foi adiada várias vezes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;