Esportes Titulo
Futebol: Sissi é considerada uma das melhores do mundo
Por Do Diário do Grande ABC
08/07/1999 | 13:05
Compartilhar notícia


A brasileira Sissi foi relacionada nesta quinta-feira entre as 16 melhores jogadoras de futebol do mundo, em eleiçao realizada por um grupo de estudos técnicos da Fifa. A escolha das melhores do mundo foi feita com base nas atuaçoes no III Mundial Feminino de Futebol, que terá a final no sábado, em Pasadena, Califórnia.

Na lista do grupo de estudos da Fifa - presidido pela suiça Tatjana Haenni - também está a norte-americana Mia Hamm , considerada a melhor jogadora de futebol do mundo. Sissi foi a única jogadora brasileira incluída na seleçao do Mundial. Os Estados Unidos e a China sao os países que mais "cederam" jogadoras para a seleçao. A final do Mundial no sábado, terá Estados Unidos X China. Brasil x Noruega decidem o terceiro lugar.

As melhores do mundo, segundo a Fifa, sao as seguintes:

Goleiras: Gao Hong (CHI) e Briana Scurry (EUA)

Zagueiras: Wan Liping (CHI), Wen Lirong (CHI); Brandi Chastain (EUA) , Carla Overbeck (EUA) e Doris Fitschen (ALE).

Meio-campistas: Sissi (BRA), Liu Ailing (CHI) e Zhao Lihong (VHI); Michelle Akers (EUA) e Bettina Wiegmann (ALE).

Atacantes: Jin Yan (CHI) e Sun Wen (CHI); Mia Hamm (EUA) e Ann Kirstin Aarones (NOR).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;