Política Titulo
Conselho de Ética analisará nova representação contra Renan
24/09/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


O Conselho de Ética do Senado se reunirá na próxima quinta-feira para discutir o relatório do senador João Pedro (PT-AM) sobre a segunda representação contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Esse processo investiga se Renan favoreceu a cervejaria Schincariol junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), depois que a empresa comprou uma fábrica do irmão dele, deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), por preço superior ao de mercado.

O presidente do Conselho, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), disse que, antes da leitura do relatório, o colegiado vai decidir sobre a união das três representações que Renan responde na Casa.

Apesar de ser contrário à junção, Quintanilha disse que é possível que cada representação tenha um relator e ela apenas sejam votadas juntas para agilizar os trabalhos.

Depois de ser absolvido no último dia 12, no processo que investigou se teve contas pessoais pagas por lobista de uma empreiteira, Renan terá de enfrentar outros três processos no Conselho de ética do Senado.

Além do que investiga a relação com a Schincariol, há um que apura o possível uso de “laranjas” para a compra de veículos de comunicação em Alagoas e outro que analisa se Renan teve participação em um suposto esquema de corrupção em ministérios comandados pelo PMDB. Todos os processos surgiram após denúncias publicadas na imprensa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;