Política Titulo
Claudinho apresenta pré-candidatura dia 27

Ex-vereador de Rio Grande antecipa projeto após confusão com apoio de Maranhão a Dilma

Caio dos Reis
Especial para o Diário
17/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-vereador de Rio Grande da Serra Claudinho da Geladeira (PT) vai lançar pré-candidatura à Prefeitura da cidade no dia 27, em evento realizado no diretório do petismo local. A antecipação do projeto eleitoral, segundo o petista, é motivada pela confusão criada na cabeça do eleitor rio-grandense depois que o prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) anunciou apoio e voto na presidente Dilma Rousseff (PT) na eleição do ano passado.

Claudinho analisou que a adesão de Maranhão à campanha de Dilma atrapalhou o PT na cidade, e revelou que muitos eleitores questionaram seu futuro político, pois, além do voto em Dilma, Maranhão se aproximou do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, justamente quem colocou Claudinho na coordenação regional do petismo. “Secretários e vereadores da base não apoiaram a Dilma. O voto dele não nos ajudou. Mas muita gente veio perguntar se eu era candidato mesmo, porque ouviu que ele (Maranhão) teria apoio do PT. Sou candidatíssimo.”

O petista foi rival de Maranhão na eleição de 2012, quando ficou conhecido como ‘xodó do Lula’ depois que o ex-presidente praticamente adotou o ex-vereador em reunião de candidatos do partido na sede do Instituto Lula. Para Claudinho, a população de Rio Grande está insatisfeita com a gestão do tucano. “Acho que existe um desgaste natural. Faz tempo que eles estão administrando Rio Grande e as pessoas querem novidade”, disse ele. Maranhão herdou governo de Adler Kiko Teixeira (PSC) – o grupo político está à frente da cidade há 11 anos consecutivos. O oposicionista também relatou que há reclamação popular com os boatos de que o chefe do Executivo não mora em Rio Grande. “Pesa muito contra ele. Eu, ao contrário, estou sempre lá, porque a política em Rio Grande é feita de casa em casa, no boca a boca.”

Claudinho apareceu na liderança em um dos cenários levantados em sondagem do DGABC Pesquisas, encomendada pelo Diário e publicada na edição do dia 1º. Com 36,5%, o petista bateu Maranhão, que ficou com 24,5%. Em outro cenário, ele surgiu na segunda posição, com 28%, atrás de Kiko, que foi citado por 49% dos entrevistados.

MANIFESTAÇÕES
Coordenador da Macro PT ABC, Claudinho não minimizou os protestos de domingo contra Dilma. “O movimento é natural e acredito que o governo vai conseguir fazer o que tem que ser feito. É legal e muito positivo para o Brasil a sociedade expressar os pontos de vista e perceber que eles têm o poder também”, destacou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;